31 de maio - Dia Mundial Sem Tabaco

SBAM | 31 May 2022

✅O Dia Mundial sem Tabaco – 31 de maio – foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

A OMS listou mais de 100 razões para parar de fumar como forma de mobilizar, motivar, sensibilizar e encorajar os tabagistas a deixarem de fumar.

O tabagismo é uma doença causada pela dependência química da nicotina. A cessação pode ser um desafio, especialmente com o estresse social e econômico, mas há muitos motivos para parar.

Ao parar de fumar os benefícios à saúde são quase imediatos. A qualidade de vida melhora muito assim como a capacidade pulmonar, deixando a pessoa menos vulnerável a inúmeras doenças.

Oferecer tratamento aos que desejam parar de fumar é uma importante estratégia de controle do tabagismo.

Programas de promoção à saúde com foco na cessação do tabagismo podem ser boas estratégias na gestão de saúde dentro de uma operadora.

Em termos de auditoria, conhecer a população assistida e os agravos mais prevalentes que afetam a saúde desta população favorecem no planejamento de programas de promoção e prevenção dos agravos em saúde, incluindo aí o auxílio na cessação do tabagismo.

Fonte: INCA
.
.
.
#sbam #auditoriamedica #vaidarcerto #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #medicoauditor #gestaoemsaude #associe

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.