SBAM - Campanha Novembro Azul

SBAM | 27 Nov 2022

✅ O mês de novembro tem como objetivo, sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e prevenção de doenças, principalmente a prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma).

Dentre os exames disponíveis estão: biopsia de próstata, ultrassonografia de próstata por via abdominal, ultrassonografia de próstata (via transretal) e a dosagem de antígeno prostático específico (PSA). Entre os exames para diagnóstico estão ainda exames clínicos, laboratoriais, endoscópios ou radiológicos.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.

Ao auditor cabe a regulação ética, dentro da legislação vigente, para a realização dos exames compatíveis com a prevenção dos agravos em saúde e se localizada a patologia garantir que os recursos que forem solicitados para a cura da patologia sejam os mais custo-efetivos e que tenham evidências clínicas robustas e assegurem ao homem o melhor tratamento disponível ao melhor custo.

✍🏼 Fonte: MS
.
.
.
#auditoriamedica #auditoria #medicina #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #sbam2022 #gestaoemsaude #saudesuplementar

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.