PIONEIROS DA AUDITORIA MÉDICA NO BRASIL | Dr. José Geraldo Costa Tenório

SBAM | 23 Jun 2023

🎓 Dr. José Geraldo Costa Tenório, médico graduado pela UFAL em 1977, Residência Médica em Cirurgia Geral pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro em 1979 e Sub-especialização em Videolaroscopia em 1994 no Serviço de Dr. Osmar Creus.

🌟 Iniciou suas Atividades em Auditoria em 01/06/1990 na Unimed Maceió, onde trabalha até os dias atuais. No decorrer desse tempo, passou pelas funções de auditor médico, coordenador de Auditoria, Assessor técnico da Diretoria, entre outras funções.

📚 Prestou serviço de Consultoria em Auditoria e OPME a partir do ano 2000 em diversas Unimeds espalhadas pelo Brasil, como a Unimed Petrolina, Unimed Manaus, Unimed Salvador, Unimed Ji-Paraná, Unimed Cuiabá, Unimed Teresina, Unimed Macapá e Unimed Fed. Intrafederativa Oeste Paulista.

💼 Realizou palestras sobre Auditoria e OPME em vários Congressos, Simpósios, Workshops, foi membro do Comitê Nacional de Auditores por vários anos, além de Membro do Comitê Consultivo e do CTNPM desde as suas criações.

🔍 Considera que a segurança financeira e jurídica das Operadoras de Planos de Saúde (OPS) tem como espinha dorsal uma Auditoria qualificada, inteligente e proativa.
Não é um auditor bom, mas sim um bom auditor que faz a diferença e consegue sempre ser lucrativo para qualquer OPS.

💡Ele pontua que nos últimos tempos, com a justiça interferindo nos exames e procedimentos e com as novas regras definidas, muito especialmente pela Lei 14.454 que derrubou o chamado Rol Taxativo, há necessidade dos auditores se profissionalizarem mais ainda, pois negar um procedimento sem cobertura se tornou um grande problema.

🤝 Ele espera que a SBAM imprima uma rotina de Palestras, Cursos e Congressos para tornar os auditores mais capacitados para enfrentar as intempéries que já estão em curso e que ainda virão mais ainda.

🎉 VIDA LONGA À SBAM! 🎉
A SBAM se sente honrada com sua participação e mantém o compromisso de evolução contínua e parceria.

👉🏼 Acesse nosso site: www.sbam.org.br
.
.
.
#auditoriamedica #auditoria #medicina #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #sbam2023 #gestaoemsaude #saudesuplementar #juntosomosmaisfortes

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.