Titulações e Publicidade na Medicina

SBAM | 23 Jun 2022

✅Titulações e Publicidade na Medicina👇🏼

🔹O que é o Título de Especialista?

É a forma oficial de reconhecer o profissional médico com formação acadêmico-científica adequada e apto a exercer uma especialidade.
Para que um médico seja reconhecido como especialista pelo CFM ele deverá, ou ter feito a residência médica na área, ou ter sido aprovado na prova de título de especialista pela sociedade médica que representa a especialidade (conforme art. 4 da Resolução CFM n. 1.634/2002). Qualquer uma das duas possibilidades garantem ao médico o reconhecimento como especialista pelo CFM.

🔹O que é RQE?

O Registro de Qualificação de Especialista é obtido ao se registrar o Título de Especialista no CRM de residência do médico.

🔹O que é Área de Atuação?

É a forma de organização do trabalho médico, exercida por profissionais capacitados para exercer ações médicas específicas, sendo derivada e relacionada com uma ou mais especialidades.
Os certificados e exames para áreas de atuação estão vinculados às especialidades, considerando a afinidade, as peculiaridades e os campos de atuação entre ambas.

🔹Posso anunciar que sou membro de uma Sociedade Médica?

É possível se apresentar como membro de sociedades que tenham relação com sua especialidade ou área de autuação, mas ser membro de uma sociedade não o torna especialista se não houver o registro no CRM local

🔹Posso anunciar meu Título de Especialista e minha área de atuação?

Sim.
Você pode anunciar o título e a área de atuação registrada no CRM local.
É infringência ética anunciar especialidade ou área de atuação não registrada.

Fonte: CFM
.
.
.
#sbam #auditoriamedica #vaidarcerto #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #medicoauditor #gestaoemsaude #associe #rqe

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.