RQE - Registro de Qualificação de Especialista

SBAM | 18 Jun 2022

✅ RQE - Registro de Qualificação de Especialista👇🏼

Ele é obrigatório para todos os médicos que possuem certificado de conclusão de Residência Médica – devidamente registrado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) – e/ou Título de Especialista emitido e registrado pela Associação Médica Brasileira (AMB).
Os médicos que cumprem os critérios acima, obtêm esse número ao registrar seu título de especialista no CRM local.

Com o RQE, o médico comprova sua especialidade, pode fazer publicidade da sua qualificação em veículos de comunicação e/ou em documentos (atestados, carimbos e receituários) e pode registrar uma área de atuação no CRM local.

Importante lembrar que é obrigatório que se tenha um RQE prévio para que ocorra registro de qualquer área de atuação.

A Área de Atuação em Auditoria Médica, já foi deferida pelo CFM e está aguardando publicação da Resolução que atualizará a relação de especialidades médicas e áreas de atuação reconhecidas.

Auditores Médicos que ainda não registraram suas especialidades devem fazê-lo para que possam requer a Área de Atuação em Auditoria Médica após cumprimento dos requisitos que serão divulgados oportunamente.

Fonte: CFM
@medicina_cfm
.
.
.
#sbam #auditoriamedica #vaidarcerto #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #medicoauditor #gestaoemsaude #associe #rqe

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.