Maio Amarelo - Segurança no trânsito

SBAM | 21 May 2022

Há pouco

✅A campanha Maio Amarelo 2022 tem por objetivo alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito em todo o mundo

A mobilização busca conscientizar o cidadão de que a responsabilidade ao volante é fator determinante para o número de acidentes que ocorrem todos os dias nas rodovias do país.

🟡A cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção necessária para a causa.

A campanha de conscientização é necessária, pois segundo o CFM no Brasil a cada 1 hora são registradas 5 mortes por acidentes de trânsito.

O número de motociclistas acidentados aumentou muito em 2021. São principalmente homens entre 18 e 30 anos, economicamente ativos, que sofrem sequelas como lesões medulares, lesões encefálicas e amputações.

É importante refletir sobre todas as consequências: físicas, psicológicas, sociais e econômicas para todo em torno das vítimas. A família é indelevelmente afetada. A reabilitação para reinserção desses indivíduos na sociedade é longa e extenuante.

O auditor médico precisa se atentar para esses pacientes que necessitarão de acompanhamento contínuo com equipes multidisciplinares compostas por médicos fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos por longos períodos, além de acompanhamento psicológico para a reabilitação.

Conhecer os processos de reabilitação instrumentaliza a Regulação Médica na análise dos procedimentos necessários para a plena recuperação e reabilitação destes indivíduos.

Fonte: Rede de Reabilitação Lucy Montoro – IMREA–HCFMUSP/CFM/Agência Brasil

✍🏼Acesse nosso site: www.sbam.org.br
.
.
.
#sbam #auditoriamedica #vaidarcerto #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #medicoauditor #gestaoemsaude #associe #maioamarelo

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.