SINAN - Sistema de Informações de agravos de notificação

SBAM | 28 Mar 2022

✅O SINAN tem por objetivo o registro e processamento dos dados sobre agravos de notificação em todo o território nacional, fornecendo informações para análise do perfil da morbidade e contribuindo, desta forma, para a tomada de decisões em nível municipal, estadual e federal.

Tem como alvo toda a população brasileira, com abrangência geográfica nacional, com detalhamento no nível estadual e municipal.

Foi gradualmente implantado no país de 1990 até 1993. Em 1998 os instrumentos de coleta, fluxo e software foram redefinidos. É usado em todos os municípios do país.

🔹Instituição Responsável:
🔹Ministério da Saúde (MS)
🔹Secretaria de Vigilância à Saúde (SVS)
🔹Coordenação Geral de Doenças Transmissíveis.

Conhecer os sistemas que integram o SUS nos propicia conhecer como uma base integrada de dados permite um gerenciamento populacional mais efetivo.

Em termos de auditoria, conhecer a população assistida favorece o dimensionamento dos recursos destinados à assistência a saúde e os agravos mais prevalentes que afetam a saúde da população.

✍🏼Fonte: MS/IBGE
.
.
.
#sbam #auditoriamedica #vaidarcerto #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #medicoauditor #gestaoemsaude #associe

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.