Dia Internacional da Síndrome de Down

SBAM | 21 Mar 2022

✅No dia 21 de março comemora-se o Dia Internacional de Síndrome de Down.
A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

Criada pela Down Syndrome International e comemorada desde 2006, a data escolhida, 21 de março (21/3), representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética.

É uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.

O médico auditor precisa ficar atento aos pedidos de terapias especializadas solicitadas aos portadores da Síndrome de Down. O acompanhamento horizontal desses beneficiários é imperativo nas operadoras, principalmente nas autogestões.
Estabelecer linhas de cuidado personalizado e com acompanhamento de desfechos é fundamental para o pleno desenvolvimento das crianças acometidas, sem esquecer que as famílias também precisam de apoio psicológico para o acompanhamento dessa jornada de integração.

✍🏼Fonte: MS

.
.
.
#sbam #auditoriamedica #vaidarcerto #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #medicoauditor #gestaoemsaude #associe

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.