Auditoria e o relacionamento com a rede prestadora de serviços de saúde

Dra. Albertina de Lourdes Coelho Cunha | CRMMG: 21.991 | 14 Feb 2022

✅A Rede de Prestadores de Serviços em Saúde é um arcabouço complexo, no qual estão incluídos médicos, profissionais liberais (nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos), clínicas, laboratórios, hospitais, centros de diagnósticos, hospital-dia, ambulatórios e outros serviços que estão credenciados pela operadora de planos de saúde para atender seus clientes ou ainda pertencem ao sistema verticalizado de recursos próprios.

A Auditoria é um importante elo de relacionamento entre operadoras de planos de saúde e a rede prestadora de serviços em saúde, com papel de extrema importância para os bons resultados na qualidade de assistência para clientes, na governança clínica da prestação de serviços e na sustentabilidade do negócio de saúde para todos os stakeholders.

O Auditor deve sempre criar oportunidades de construção de propostas e estratégias de execução da qualificação e melhoria contínua dos processos pertinentes, sempre com o foco na melhor experiência do cliente.

👉🏼Objetivos da Auditoria:

🔷Fomentar as práticas de qualificação da Rede Assistencial e agregar valor à prestação de serviços em saúde
🔷Garantir remuneração justa aos prestadores de saúde.
🔷Oferecer ferramentas de qualidade assistencial e segurança para o cliente
🔷Garantir sustentabilidade do Sistema de Saúde: o equilíbrio entre os interesses dos prestadores de serviços e das operadoras de planos de saúde

✍Dra. Albertina Cunha (CRMMG: 21991) - Diretora Científica da SBAM e Diretora Presidente da Associação Mineira de Auditoria Médica.
.
.
.
#sbam #auditoriamedica #vaidarcerto #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #medicoauditor #gestaoemsaude #associe

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.