Você sabe o que é a CBHPM?

Dra. Miriam Costi Ribeiro | 27 Jan 2022

✅A Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) é uma publicação da Associa­ção Médica Brasileira (AMB) que consolida e classifica de forma hierarquizada os procedimentos realizados na medicina brasileira. A cada edição, novos procedimentos são incorporados e outros são extintos, atendendo à necessária dinâmica da prática médica. A presente edição de 2020 conta com 4.824 procedimentos.

Os portes representados ao lado de cada procedimento não expressam valores monetários, apenas esta­belecem a comparação entre os diversos atos médicos no que diz respeito à sua complexidade técnica, tempo de execução, atenção requerida e grau de treinamento necessário para a capacitação do profissio­nal que o realiza.

Os critérios foram implantados para o pareamento dos procedimentos uma metodologia de cálculo que vem permitindo distribuir de forma horizontal os pesos de cada procedimento entre as mais diversas es­pecialidades médicas, bem como verticalmente para os procedimentos entre si, em uma mesma especialidade ou comparativamente a outras.

Fonte: https://amb.org.br/cbhpm/

🗒Dra. Miriam Costi Ribeiro (Cremesc 5596) | RQE 2822 e 2765 | Oftalmologia
.
.
.
#sbam #auditoriamedica #vaidarcerto #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #medicoauditor #gestaoemsaude #associe #cbhpm

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.