17.05 - Dia Mundial da Hipertensão Arterial

SBAM | 17 May 2023

🩺❤️‍🩹 As doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) são a principal causa de morte e de adoecimento no mundo, representando uma grande carga para os sistemas de saúde, as sociedades e as economias devido a seu custo crescente.

A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), especificamente, é um problema grave de saúde pública no Brasil e no mundo. 🌎 Ela é um dos mais importantes fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, cerebrovasculares e renais, sendo responsável por pelo menos 40% das mortes por acidente vascular cerebral, por 25% das mortes por doença arterial coronariana e, em combinação com o diabete, 50% dos casos de insuficiência renal terminal.

⚠️ A principal relevância da identificação e controle da HAS reside na redução das suas complicações, tais como:
• Doença cerebrovascular
• Doença arterial coronariana
• Insuficiência cardíaca
• Doença renal crônica
• Doença arterial periférica

➡️ Os profissionais da saúde precisam conhecer os agravos mais prevalentes que afetam a saúde da população e contribuir com o planejamento de programas de promoção e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs).

Fonte: MS

👉🏼 Acesse nosso site: www.sbam.org.br

#auditoriamedica #auditoria #medicina #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #sbam2023 #gestaoemsaude #saudesuplementar #DiaMundialDaHipertensão #SaúdeCardiovascular #CuideDoSeuCoração #TodosPorTodos

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.