8 de março - Dia Internacional da Mulher

SBAM | 08 Mar 2023

✅ O tema do Dia Internacional das Mulheres em 8 de março de 2023 é “Por um mundo digital inclusivo: inovação e tecnologia para a igualdade de gênero”.

De acordo com a ONU, a ausência das mulheres nos espaços digitais tem custos enormes: a exclusão das mulheres do mundo digital eliminou 1 trilhão de dólares do produto interno bruto de países de baixa e média renda na última década— uma perda que crescerá para 1,5 trilhão de dólares até 2025, se não houver nenhuma mudança.

O fato de o público feminino não estar presente no âmbito digital integra também a disparidade de oportunidades e direitos econômicos. De acordo com o Banco Mundial, cerca de 2,4 bilhões de mulheres em todo o mundo têm menos direitos que os homens. Além disso, 178 países mantêm barreiras legais que impedem a plena participação econômica das mulheres e 86 colocam restrições a esse grupo para o mercado de trabalho.

Os avanços na tecnologia digital oferecem novas possibilidades para solucionar os desafios humanitários e de desenvolvimento e para realizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Infelizmente, as oportunidades abertas pela revolução digital também representam o risco de perpetuar a atual dinâmica de desigualdade de gênero. As crescentes desigualdades são cada vez mais evidentes no contexto das competências digitais e do acesso às tecnologias, uma divisão digital que deixa as mulheres para trás. Portanto, o desenvolvimento da educação digital e inclusiva e da tecnologia transformadora é um requisito fundamental para um futuro sustentável.

Na Auditoria Médica, os avanços na tecnologia digital já são uma realidade. A mulher médica auditora deve continuar defendendo o avanço da tecnologia transformadora e da educação digital, buscando sempre o que há de mais atual tanto no âmbito tecnológico, quanto no mundo regulatório.

👏🏻A SBAM parabeniza a todas as Mulheres pelo seu dia e por todos os outros em que exerce todas as suas múltiplas funções com tanto amor e responsabilidade!

Sigamos lutando sempre por igualdade de oportunidades!
.
.
.
#auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #sbam2023 #gestaoemsaude #saudesuplementar #TodosPorTodos

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.