4 de fevereiro - Dia Mundial do Câncer

SBAM | 07 Feb 2023

✅ O Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A data tem objetivo de aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer.

A agenda é constituída de ações que visem reduzir o impacto do câncer no mundo, focado em conscientização para os fatores de risco da doença e a importância do acesso à mecanismos de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

O auditor médico precisa estar familiarizado e conhecer os métodos de rastreio populacional que visam o diagnóstico precoce da doença em beneficiários elegíveis, bem como os tratamentos padrão ouro que visam, se não a cura, o controle da doença, dentro das possibilidades terapêuticas atuais, baseadas nas melhores evidências médicas da literatura científica e nas recomendações das agências de ATS e incorporações advindas do rol de eventos em saúde da ANS.

✍🏼 Fonte: INCA

👉🏼 Acesse nosso site: www.sbam.org.br
.
.
.
#auditoriamedica #auditoria #medicina #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #sbam2022 #gestaoemsaude #saudesuplementar

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.