Janeiro Branco

SBAM | 09 Jan 2023

✅ O “Janeiro Branco”, criado em 2014, em Minas Gerais, pelo psicólogo Leonardo Abrahão, já está presente em grande parte do Brasil.

Janeiro foi escolhido afim de minimizar os efeitos da passagem de ano, como ansiedades ou fragilidades.
A cor branca simboliza recomeço, planos e desejos por novo estilo de vida e faz alusão à tela branca, página branca, que inspiram novas histórias, oportunidades e esperanças.

Um novo começo!

Em 2023, o tema da campanha é A Vida pede Equilíbrio” para promover reflexão e ações de cuidado com a saúde mental, a partir da  prevenção de stress, depressão, ansiedade e pânico.
Sinais de alerta como comportamento autodepreciativo, como insônia ou sono irregular; queda nos níveis de energia; perda ou excesso de apetite, mudanças repentinas de humor, como irritabilidade e tristeza; perda de interesse por atividades antes consideradas interessantes; incapacidade de cumprir suas obrigações de rotina; raciocínio lento e perda de concentração, devem ser observadas pela família, amigos e pelos profissionais de saúde.

É importante que as pessoas busquem orientações e tratamento com seu médico de confiança que, quando necessário, poderá encaminhar para especialistas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) ou na rede de assistência da operadora.

Investir em ações de promoção da saúde mental gera diminuição da sinistralidade, absenteísmo, acidentes e afastamentos de pacientes em idade produtiva, o que impacta positivamente na sustentabilidade do sistema.

QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA!

Fonte: https://janeirobranco.com.br/

Acesse nosso site: www.sbam.org.br
.
.
.
#auditoriamedica #auditoria #medicina #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #sbam2022 #gestaoemsaude #saudesuplementar

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.