20 de Outubro - Dia mundial do combate em saúde baseado em evidências

SBAM | 24 Oct 2022

✅ É uma iniciativa global que pretende aumentar a conscientização sobre a necessidade de melhores evidências para informar a prática clínica, a tomada de decisões e as políticas de saúde, a fim de melhorar os cuidados de saúde a nível mundial.

É uma oportunidade de participar de debates sobre tendências e desafios globais, mas também de celebrar o impacto de indivíduos e organizações em todo o mundo, reconhecendo o trabalho de pesquisadores, legisladores e profissionais de saúde dedicados na melhoria dos cuidados de saúde.

A medicina baseada em evidências (MBE) pretende aumentar a eficiência e qualidade dos serviços de saúde prestados à população e diminuir os custos operacionais dos processos de prevenção, tratamento e reabilitação.

Ao Auditor Médico, agora mais do que nunca, a visão estratégica e de avaliação de tecnologias em saúde será posta a prova e a prática da Medicina Baseada nas melhores evidências será imperiosa.

A Auditoria Médica precisa se basear em critérios definidos, com medição de desfechos para que os beneficiários da saúde suplementar tenham a melhor atenção à saúde ao melhor custo.

✍🏼️ Fonte: https://worldebhcday.org
.
.
.
#auditoriamedica #auditoria #medicina #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #sbam2022 #congressobrasileiro #congressomedico #gestaoemsaude #congresso #saudesuplementar

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.