ANS inclui teste para Monkeypox no Rol

SBAM | 20 Sep 2022

✅ O teste diagnóstico para monkeypox (doença nomeada anteriormente como varíola dos macacos) foi aprovado para inclusão ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde na tarde dessa segunda-feira, 19/09, durante reunião da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A inclusão do exame complementar na lista de coberturas obrigatórias foi feita de forma extraordinária, diante do cenário da doença que, atualmente, põe o Brasil entre os seis países com o maior número de casos confirmados em todo o mundo.

A incorporação do teste para monkeypox faz parte do processo dinâmico de revisão do Rol, que tem sido aprimorado sistematicamente.

Decisão extraordinária válida a partir de 19/09/2022. Ainda não foi publicada RN referente à incorporação e não foi divulgado código TUSS correspondente.

O Auditor Médico precisa ficar atento as novas determinações da ANS para que a operadora de planos de saúde que ele orienta não seja penalizada pelo não cumprimento das novas resoluções.

Fonte: Site ANS
.
.
.
#sbam #auditoriamedica #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalart #consultoriamedica #sbam2022

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.