Guia das Boas Práticas nas Redes Sociais para Médicos

CREMESP | 01 Jul 2022

✅ Guia das Boas Práticas nas Redes Sociais - CREMESP

📱 As mídias sociais tornaram-se canais de comunicação fundamentais no cotidiano da maioria das pessoas. E, com os médicos, não poderia ser diferente. É um meio prático e moderno de conectar pessoas, difundir idéias e compartilhar opiniões.

⚠️ A exposição gerada pelas redes sociais pode ocasionar, inclusive involuntariamente, infrações ético-profissionais.

📲 No intuito de auxiliar o médico nesse aspecto, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo idealizou este guia, não com o intuito de cercear, mas de orientar na correta condução dessas ferramentas online.

➡️ Tratam-se de recomendações úteis, práticas e claras, para que o médico possa se nortear na utilização de suas redes sociais, dentro dos limites da ética e do profissionalismo, evitando comportamentos impróprios ou inadequados.

✅ Os Auditores Médicos, como profissionais da Medicina, também devem atentar-se para suas publicações nas mídias sociais para não incorrerem em infrações éticas e legais no exercício da função.

Material disponivel em: 
http://www.cremesp.org.br/library/modulos/flipbook/publicacao/73/index.html

Fonte: CREMESP
.
.
.
#sbam #auditoriamedica #vaidarcerto #auditoria #medicina #medico #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedicay #medicoauditor #gestaoemsaude #associe

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.