Pioneiros da Auditoria Médica no Brasil | Dr. Antônio Euclides Vidal Pozzer

SBAM | 19 May 2023

🔬 PIONEIROS DA AUDITORIA NO BRASIL - MAIO/23 🔬

🎓 Dr. Antônio Euclides Vidal Pozzer, médico graduado pela Universidade Federal de Santa Maria em 1987.

🔬 Possui Residência Médica em Pediatria, MBA em Auditoria em Saúde pela Universidade Unimed/ Gama Filho-RJ e especialização em Psicoterapia de Orientação Analítica no Instituto Cyro Martins.

🌟 Desde 1992, atua em Auditoria em diversos segmentos, incluindo Golden Cross, Blue Life, SENERGISUL e Unimed Federação Rio Grande do Sul.

📚 Entre 2001 e 2011, foi docente do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) de Porto Alegre, no MBA de Auditoria em Saúde.

💼 Atualmente, presta Serviços de Auditoria para Operadoras e Hospitais, desempenhando um papel dinâmico como membro e Diretor da Sociedade de Médicos Auditores do RGS (SOMAERGS).

🔍 Ao longo de sua experiência em Auditoria, presenciou a transformação gradual dessa atividade, evoluindo de uma abordagem fiscalizatória e restritiva para uma prática de gestão, busca de conhecimento, atualização constante, negociação e educação.

💡 Sempre acreditou que o auditor deve ter uma visão abrangente do Sistema de Saúde, enxergando os processos como um todo, avaliando distorções, uso irracional de recursos e seu impacto na qualidade da assistência, com o foco no benefício do paciente.

🎯 Assim, considera fundamental que os profissionais na área, tanto do setor público quanto privado, tenham uma formação sólida e adquiram conhecimentos de diversas áreas, desenvolvendo habilidades específicas em negociação, educação e planejamento estratégico para o trabalho diário.

🔭 Dr. Antônio Pozzer espera que a Auditoria continue sendo reconhecida como uma área de excelência profissional, sendo o recente reconhecimento como Área de Atuação apenas o começo, legitimando a necessidade de organização e representação que a SBAM tem desempenhado com maestria.

🤝 Além disso, ele espera que a SBAM se mantenha cada vez mais atuante e participativa, pois através dessa colaboração mútua, todos evoluímos. Seja pelo crescente reconhecimento da importância dos Auditores no Sistema de Saúde, seja pela constante troca de conhecimento proporcionada pelos canais desenvolvidos, como o site, redes sociais e Congressos.

🎉 VIDA LONGA À SBAM! 🎉
A SBAM se sente honrada com sua participação e mantém o compromisso de evolução contínua e parceria.

👉🏼 Acesse nosso site: www.sbam.org.br
.
.
.
#auditoriamedica #auditoria #medicina #auditormedico #auditoriaequalidade #auditoriaemsaude #gestaohospitalar #consultoriamedica #sbam2023 #gestaoemsaude #saudesuplementar #juntosomosmaisfortes

Assine nossa newsletter para receber novidades!

 
N@o pr3encha este c@mp0
Esse formulário é protegido pelo reCAPTCHA e as políticas de privacidade e termos de serviço do Google se aplicam.